4 atividades que todo Corretor deve aplicar ao seu dia-a-dia

O acompanhamento de atividades, principalmente no setor imobiliário requer muita atenção. As demandas são muitas e precisam de uma grande otimização de tempo. Esperamos que seja útil para que você alcance um maior aproveitamento em suas ações.

É visível que o mercado imobiliário vem se tornando extremamente competitivo e um diferencial básico pode te fazer um profissional melhor e com mais visibilidade nesse meio. Para lhe ajudar, preparamos um checklist de atividades que todo corretor de imóveis deveria aplicar ao seu dia-a-dia.

O planejamento é essencial para realizar ações concretas e menos errôneas. Ter isso em mente em cada atividade desenvolvida vai fazer com que seu negócio cresça cada vez mais.

1. Estou me planejando diariamente
Pode parecer extremamente básica e repetida essa palavra para você, mas você tem a atitude de se planejar diariamente? Se não tem, comece agora a inserir esse hábito em sua rotina.

O planejamento é uma das fases principais de todos os processos, pois é nela que você vai identificar o que você tem que resolver.

Quem não faz um planejamento, perde tempo com distrações e interferências. Quando não se tem prioridades definidas, fica fácil se distrair.

E os modos de se planejar são diversos, alguns preferem fazer isso no dia anterior, outros acordam mais cedo para definir as atividades do outro dia. Essa etapa não pode ser esquecida e perdida por nenhum negócio.

Só assim se tem noções dos rumos que você tem e deseja, pois é a etapa onde será feita a solução e estratégia para vender mais.

Sabemos que o tempo é algo bastante precioso para um corretor. E é importante ter um checklist diário de atividades a serem realizadas. Lembre-se, mais organização é sinônimo de mais produtividade.

2. Estou colocando metas diárias na minha rotina de atividades
Se você tem um planejamento, crie também o hábito de fazer um checklist de metas diárias. Metas são ótimas em acelerar o desenvolvimento de cada negócio. Busque ter a ambição de realizar mais no seu dia a dia, e use parâmetros para mensurar isso.

Estimule uma meta de prospecção, use e articule com ferramentas para melhorar sua performance de contatos. Uma melhor gestão resulta em melhores resultados.

Isso fará você se sobressair em todos os pontos. Verá que é satisfatório chegar ao final do dia e ter a sensação que realizou o melhor de si mesmo e que ainda estará realizando continuamente.

3. Estou me atualizando constantemente
É fundamental a atualização do corretor diariamente no mercado. Não é uma tarefa fácil, visto que existem muitas demandas nesse meio. E é exatamente esse ponto que vai lhe dar um diferencial no mercado: a busca da informação. Um profissional que sabe mais, sai a frente dos outros, nesse ponto a competição vai ser um caminho a seu favor.

Dentro da atualização existe a capacitação contínua, que é onde se aprimora a persuasão. Além do mais, a busca de boas referências nesse meio é um critério chave para se manter no mercado. Mas quais os benefícios da boa persuasão?

A boa comunicação passa confiança aos futuros clientes e ajuda na captação de novos, ter determinada autoridade e uma retórica perfeita chama atenção em determinados momentos. É essencial que você saiba exatamente tudo do que você está vendendo e também do mercado imobiliário, e todos os processos que envolvem a aquisição de um imóvel, inventários, tributação, reformas e até mesmo decoração.

Além da persuasão, ganha mercado quem tem boas estratégias de marketing e que sabe usar isso ao seu favor. Isso porque, com os meios digitais é possível encurtar muito o caminho para o fechamento do negócio. Contudo, quem não sabe usar acaba saindo prejudicado.

4. Estou usando a internet a meu favor
Você já pensou quantas pessoas buscam sobre negócio imobiliário na internet? Pois é, nesse meio tecnológico em que vivemos, a internet pode ser uma grande aliada. Apenas precisamos saber utilizá-la a nosso favor.

Como citamos acima, uma campanha de marketing bem feita pode expandir muito o seu negócio imobiliário. É assim que você encontrará novos clientes e atingirá um maior alcance.

E nesse fator vale a conscientização do quão importante é o investimento para a criação de um site. Faça alguns questionamentos a si mesmo. Quantas pessoas eu posso alcançar? Quanto sucesso posso impulsionar a mais no meu negócio imobiliário usando esse meio? Como posso reforçar minha marca no mercado?

É importante ter em mente que as visitas tem diminuído cada vez mais. As pessoas só estão dispostas a visitar uma casa se as imagens e vídeos dela, na internet, forem interessantes o suficiente. Por isso, é fundamental criar e gerenciar seu site, cuidando para que ele possua boas colocações em sites de busca, como o Google por exemplo . Sendo assim, o que você precisará investir para começar esse trabalho na internet é sobretudo tempo e dedicação. Lembre-se que mesmo com o custo baixo, o site dará muita visibilidade para seu negócio.

Além do site, é interessante investir em outras práticas como sua presença em redes sociais ou, ainda mais, pensar em estratégias de marketing de atração para sua empresa.

Atividades que farão você crescer
Antes de iniciar esse checklist, pense em atitudes mais simples, desde organização com horários, a reuniões mais importante com clientes. Uma grande sugestão é usar aplicativos e ferramentas, por exemplo.

Possuir um CRM é uma boa forma de otimizar todos os processos do seu negócio imobiliário. Tanto a organização de metas quanto o desenvolvimento de sua presença online se facilitam com um sistema adequado.

Colocar o checklist em ação não é tão difícil. Conforme as atividades são postas em prática será impossível não notar um crescimento em seu negócio.