5 Dicas para desenvolver habilidades necessárias e se tornar um Corretor de Sucesso!

Analise a seguinte situação: apesar de gostar e se identificar com a sua atual profissão, você tem dúvidas se fez a escolha correta, pois, independentemente de seu esforço, os resultados não aparecem. E junto com as incertezas e a pressão, vem a angústia de crer que você não possui o perfil profissional necessário para ser bem-sucedido.

Apesar de ser desagradável, essa situação é bastante corriqueira em novatos das mais diversas áreas — inclusive no mercado imobiliário. Nesse caso, muito jovens corretores, por não possuírem resiliência, acabam desistindo da profissão.

Se esse for seu caso, não se desespere! Assim como em qualquer outra profissão, é possível desenvolver as habilidades necessárias para ser um excelente corretor de imóveis. Confira 5 Dicas para conhecer qual é o perfil profissional de sucesso nessa área!

1- Conhece bem a oferta

Como qualquer bom vendedor, um corretor de sucesso tem a obrigação de conhecer todos os aspectos e características do imóvel que ele pretende vender. Apesar de isso ser óbvio, muitos corretores não conseguem responder com segurança algumas dúvidas do cliente que poderão surgir durante a negociação.

Dessa maneira, para conseguir vencer qualquer objeção que o comprador poderá ter, se prepare antes de cada visita, conheça a fundo todos os elementos da negociação, como as condições e formas de pagamento, como o cliente poderá financiar esse imóvel, quais serão os prováveis custos que ele poderá ter.

Para isso, não se esqueça do mais importante: garantir ao consumidor a confiança de estar fazendo um bom negócio.

2- Sabe construir bons relacionamentos

Networking é essencial em qualquer profissão! Ter uma boa rede de relacionamentos no mercado imobiliário é fundamental para encontrar algumas oportunidades de negócios realmente lucrativas.

Imagine você ficar sabendo, em primeira mão, que um ponto comercial supervalorizado será colocado à venda e que, devido a uma ampla e diversificada carteira de clientes, você tem a pessoa certa para esse imóvel. Com certeza você obterá um bom lucro nessa negociação!

3- Tem capacidade de se comunicar

O que diferencia um corretor de sucesso de um que se encontra na média é a sua capacidade de comunicação. A partir de uma argumentação clara e segura, esse profissional consegue construir, junto ao cliente, uma proposta de valor única.

No entanto, não se engane ao acreditar que apenas você deverá falar. A negociação não é um monólogo, e é fundamental que você seja um bom ouvinte, pois somente assim você conseguirá entender melhor o seu cliente e, dessa maneira, encontrar o imóvel ideal para ele.

4- Possui competência para vender

Obrigatoriamente, para ser um corretor de sucesso, é necessário ser um bom vendedor. Para isso, é fundamental que você desenvolva suas habilidades em vendas.

Existe uma falsa crença de que apenas as pessoas que nasceram com esse dom — os famosos vendedores natos — é que serão bem-sucedidas nesse ramo. Isso não poderia ser mais falso, pois, como qualquer habilidade, vender pode ser aprendido, desenvolvido e aperfeiçoado.

5- Foca nos resultados

Não se acomode jamais! Não é porque você bateu a sua meta mensal que o mês está ganho. Um bom vendedor tem como principal motivação se superar cada vez mais. Para ele, não existem limites!

Um corretor experiente não se preocupa com reconhecimento de um chefe, pois o seu foco está voltado nos resultados obtidos — e isso será o verdadeiro indicador de seu êxito.

Para decolar na carreira de corretor, assim como em qualquer profissão, é fundamental conhecer qual o perfil profissional que você deve possuir para ter sucesso. Dessa maneira, será possível desenvolver essas habilidades tendo como foco principal os resultados.

Gostou dessas dicas?! Aproveite e compartilhe-as em suas redes sociais. Provavelmente elas serão úteis para alguns de seus amigos!