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As 6 melhores estratégias de vendas para Corretores de Imóveis

As 6 melhores estratégias de vendas para Corretores de Imóveis

O Mercado Imobiliário é altamente competitivo e isso não é nenhuma novidade, concorda? Esse é um fato que deixa em evidência a necessidade de aderir boas estratégias de vendas para Corretores de Imóveis e garantir uma boa posição entre os concorrentes.

Habilidades de argumentação, presença no meio digital e expansão dos canais de atendimento são apenas alguns aspectos que precisam ser trabalhados se o profissional de corretagem de imóveis pretende obter ótimos índices de vendas e se destacar nesse mercado.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores estratégias de vendas para corretores de imóveis que você precisa saber!

1. Conheça seus imóveis

Pode parecer um tanto óbvio iniciar a lista de dicas falando sobre conhecer os próprios imóveis, não é verdade? No entanto, grande parte dos corretores imobiliários pecam exatamente nesse ponto. Como profissional do segmento, é imprescindível que você conheça profundamente o seu produto. Alguns dos aspectos que se deve ter conhecimento, por exemplo, são:

– quando e como foi construído o imóvel;
– quais prestadoras de serviços (internet, telefonia, TV etc.) estão instaladas no prédio;
– qual a possibilidade de modificação da propriedade;
– se existe aquecedor central;
– se o bairro corre riscos de alagamentos em épocas de chuva.


Muitos corretores, por não conhecerem seus imóveis, acabam respondendo positivamente a todas as perguntas de seus clientes, apenas para não perder a oportunidade, o que é um grande erro e pode causar sérias complicações no futuro. Ao demonstrar conhecimento, o cliente sentirá credibilidade em você. Credibilidade somada à sua experiência, transmitirá confiança. E é a confiança que fará com que suas vendas sejam fechadas.

2. Invista em suas habilidades de comunicação

Profissionais que lidam com contato direto e diário com clientes, como corretores de imóveis e vendedores, precisam ser altamente habilidosos no que se diz respeito a capacidade de se comunicar, argumentar e, é claro, persuadir.

O discurso precisa transmitir confiança para o comprador potencial, além disso é importante saber identificar o seu perfil para se adequar a um tom que se comunique da melhor maneira possível, caso contrário ele pode perder o interesse e bloquear todos os seus argumentos. O que queremos dizer é quanto melhor forem suas habilidades de comunicação, maiores serão suas chances de concretizar as vendas.

– Invista em seus conhecimentos a respeito do mercado imobiliário;
– faça cursos para corretores de imóveis e treinamentos para vendas;
– grave seus discursos para avaliar seu tom de voz e dicção durante uma abordagem. Entre outras características que podem influenciar em uma negociação.

3. Utilize a tecnologia para ficar sempre disponível

Considerando que vivemos em uma era digital, uma das melhores estratégias de vendas para Corretores de Imóveis, sem dúvidas, é expandir os seus canais de atendimento para que seja possível se manter disponível em tempo integral para seus clientes.

Se você pretende ser um profissional completo, considere não apenas ter um número de telefone para que seus clientes o encontrem, mas também estar presente nas redes sociais, utilizar aplicativos de troca de mensagens como o Whatsapp, enfim, oferecer diversos canais para comunicação.

Afinal, é muito comum que durante o andamento de uma transação imobiliária o comprador tenha dúvidas e sinta necessidade de saná-las em momentos esporádicos do dia. Também é muito provável que ele queira visitar o imóvel ou mostrá-lo para outros membros da família. Por isso, mostre disponibilidade e agilidade para atender a seus clientes. Dessa forma, você consegue evitar que eles percam o interesse pela compra e mantém uma posição bastante competitiva diante de seus concorrentes.

4. Invista em marketing digital imobiliário

Não apenas imobiliárias de variados portes, como também corretores autônomos, cada vez mais, têm investido em marketing digital imobiliário. Os recursos que essa incrível ferramenta tem a oferecer são inestimáveis, além do fato de que ela permite que a competitividade se torne mais democrática.

Basicamente, o marketing digital é capaz de promover a sua presença na internet, fazendo com que os compradores em potencial o encontrem com muito mais facilidade. O processo se torna consideravelmente mais barato, ágil e assertivo. O marketing digital imobiliário envolve estratégias de produção de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, análise, mensuração, entre outras que aumentam a carteira de clientes.

Além disso, ele promove o engajamento dos usuários nas redes sociais, no blog e no site, tornando seus canais de comunicação muito mais relevantes para os mecanismos de busca e garantindo ótimas posições nas pesquisas de seus potenciais clientes.

Outra grande vantagem do marketing digital imobiliário é o fato de que ele permite que você mensure as interações com sua carteira de clientes, melhorando sua tomada de decisões e permitindo que você direcione seus investimentos de maneira muito mais precisa.

5. Anuncie em portais imobiliários

Hoje em dia, é muito comum ver as pessoas que estão em busca de um produto ou serviço fazerem pesquisas não apenas visitando lugares fisicamente, mas também realizando buscas por meio da internet. É por isso que existem inúmeras plataformas que reúnem oportunidades de um determinado mercado para intermediar a relação entre oferta e demanda.

Com base nesse contexto, podemos afirmar que os portais imobiliários estão crescendo a cada dia e anunciar seus imóveis neles pode ser uma ótima estratégia. Afinal, suas chances aumentam e você pode ser visto por potenciais clientes de qualquer lugar do país.

Diariamente, milhões de pessoas procuram pelo imóvel de seus sonhos nesses portais imobiliários. Entretanto, é preciso seguir algumas “regras” para que você garanta uma posição de destaque, como:

– as fotos dos imóveis devem ser em alta definição e em ângulos que valorizem cada parte da propriedade;
– as descrições devem ser bem escritas, sem erros gramaticais, objetivas e completas;
– todas as informações básicas do imóvel precisam ser disponibilizadas;


6. Traga o cliente até o imóvel

Por fim, uma das estratégias de vendas para corretores de imóveis que costuma determinar o andamento de toda a negociação é levar o cliente até a propriedade em questão. As possibilidades dele concluir a compra são muito maiores nesses casos, já que ele cria um vínculo emocional com o imóvel após visitá-lo.

Além disso, é interessante utilizar argumentos que o façam projetar como seria sua vida se estivesse morando no local, dar ideias de decoração e reformas para tornar a propriedade ainda mais agradável.

Como você pôde conferir, em um mercado moderno e competitivo, composto por consumidores exigentes e antenados às inovações tecnológicas, é preciso apostar alto em ótimas estratégias de vendas para corretores de imóveis, garantindo uma forte presença no seguimento.

 

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