Casa futurista já é realidade. O imóvel se monta e desmonta sozinho!

Considerada “A casa do futuro”, o imóvel totalmente dobrável, que se monta e se desmonta em pouquíssimo tempo e sem a necessidade de mão de obra, é a grande novidade tecnológica do mercado imobiliário no mundo. A principal empresa, que promete comercializar a casa dobrável em breve, é a inglesa Ten Fold, que já divulgou dezenas de projetos diferentes do mesmo protótipo de imóvel.

De acordo com a empresa, a casa tem em média 64 m² depois de montada e deverá custar em torno de 420 mil reais. O imóvel pode ser transportado para qualquer lugar com extrema facilidade e montada com apenas 10 minutos.

A Ten Fold divulgou todos os benefícios para quem quer comprar uma dessas. Um deles é que as paredes, o piso e as aberturas podem ser totalmente customizadas. O comprador fica encarregado apenas de mobiliar, de acordo com o seu gosto.

Você deve estar se perguntando como se faz para montar? É muito simples: com apenas um botão, a estrutura se transforma de um bloco, que é mais ou menos do tamanho de um caminhão, em uma casa. Basicamente, as paredes vão se expandindo com um tipo de “mola” fixada nas paredes. Para que tudo fique perfeito, é preciso fixá-la no chão, dá para utilizar só uma furadeira elétrica, mas é preciso uma base e também pontos de elétrica e de esgoto.

Além da tecnologia para acionar a montagem, os engenheiros desenvolveram alavancas que controlam as “articulações”, com um sistema de contra-balanceamento. A empresa promete entregar dezenas de unidades já a partir de 2019. E você, já imaginou comercializar uma casa dobrável?

Vem fazer um Curso de Corretor de Imóveis aqui no Instituto do Corretor. Aqui, além de você ficar sabendo tudo sobre o mercado imobiliário, você pode se atualizar constantemente com os nossos cursos EAD, com aulas online, para você estudar em qualquer lugar.

Venha conhecer os nossos cursos do Instituto do Corretor!