Como vender imóveis para os jovens

Qual é o perfil do jovem que procura o primeiro imóvel?

Com o aumento da escolaridade da população e o ingresso mais tardio no mercado de trabalho, os jovens estão se preparando mais para trabalhar. Investem em melhor capacitação. O resultado disso é o esperado: com maior qualificação, trabalhadores melhores remunerados e muitos deles com reservas financeiras para investir.

Na maioria das vezes morando com os pais e sem despesas mais onerosas com o sustento da família, muitos jovens optam pela poupança. E como o maior sonho do brasileiro é ainda o imóvel próprio, desde o início da vida profissional, esse público busca por ele.

Seja para garantir mais privacidade, independência ou proximidade com trabalho ou faculdade, o novo investidor se interessa por apartamentos pequenos, com boa localização e infraestrutura completa de serviços no entorno.

É que o corretor de imóveis pode explorar: atender aos anseios do jovem investidor. Conhecer bem a localização dos empreendimentos com os quais trabalha para indicá-los de forma assertiva.

Ainda que este tipo de cliente não tenha a quantia total para pagar um imóvel à vista, há boas opções de financiamento com linhas de crédito que atendam a ele.

O primeiro imóvel não é o bem definitivo. É um trampolim para sonhos futuros. Tanto para morar quanto investir para vender mais tarde ou mesmo alugar, esse é um bem que será significativamente importante para ele. É o início da formação do seu patrimônio e, com um imóvel menor e popular, pode-se alcançar o projeto de um imóvel mais luxuoso.

Adapte sua comunicação para atender o público jovem e esteja onde ele está também. Impressione com um bom site e respostas rápidas através o uso adequado das mensagens instantâneas. Lembre-se que o jovem não tolera demora, é movido pela velocidade e tecnologia. Antes desse público chegar até você, tenha certeza de que ele já pesquisou o que lhe agrada e sabe bem o que busca. Eles querem ter independência nas buscas e se você estiver ao lado dele para apoiá-lo, leva a venda.

Marque presença com os dispositivos móveis. Atualize seu cliente com as informações relevantes para o fechamento do negócio e fique feliz por atender uma nova geração empenhada em seguir um caminho do bem, que pensa em investimentos seguros. Isso nos motiva. Acreditar que ajudamos o outro na realização dos seus sonhos.