Skip to content

(51) 3093-9999

COMPARTILHA ESSE POST

Blog_Instituto_10_2

Tendências do Mercado Imobiliário em 2021

22 out 2020

Com as incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus superadas, especialistas do mercado imobiliário apontam uma tendência de recuperação consistente do setor e enxergam um ciclo de crescimento sustentado de vendas e lançamentos para o ano de 2021. 

Os empreendimentos do futuro contemplarão as necessidades criadas pela crise, ajustando a divisão e oferecendo mais espaço interno nas unidades residenciais, assim como revendo a disponibilidade de áreas para uso em comum dos empreendimentos verticais. 

  • Crescimento de lançamentos de imóveis

2021 deve ser um ano positivo para a construção civil no Brasil. A expectativa é que as incorporadoras e construtoras facilitem ainda mais o acesso aos imóveis, com menos burocracia e documentos necessários, e digitalização das vendas. 

  • Captações imobiliárias 

Segundo informações da Agência Brasil, o mercado financeiro acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) terá um encolhimento de 5,52% em 2020. 

Entretanto, a previsão para 2021 é interessante. A estimativa é de um aumento de 3,50%. Sendo que em 2022 e 2023 a expectativa também é de alta. 

  • Novos investidores 

Já que os fundos mais tradicionais não estão rendendo tanto lucro como antes, muitos investidores de ações irão migrar para a compra de imóveis. 

Além disso, o perfil dos comprados também está mudando, com jovens com idades entre 30 e 35 anos à procura de imóveis, principalmente aqueles próximos de metrôs. 

  • Queda taxa SELIC

Além disso, a taxa Selic – taxa básica de juros da economia brasileira, está em 2% e poderá sofrer ainda mais cortes nos próximos meses. O índice é uma responsabilidade do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Para 2021, o relatório Focus indica que a previsão é de a Selic ficar em 2,75%

Ou seja, como você acabou de ver, o mercado imobiliário aquecido em 2021 pode ser a oportunidade que faltava para você se tornar um Corretor de Imóveis. Então, que tal começar já? Entre em contato conosco! 

VEJA TAMBÉM: