10 motivos para tirar o CRECI em 2023

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI)  é o órgão fiscalizador que controla e regulamenta a profissão dos corretores de imóveis. Ou seja, apenas aqueles registrados pelo CRECI têm a permissão de exercer esta atividade profissional.

Para qualquer negociação imobiliária, é necessário o também chamado de CRECI, registro feito junto ao órgão. Mas afinal por que tirar o seu CRECI e se tornar corretor de imóveis? Nós te damos 10 motivos!

1. Grandes ganhos financeiros. Com as altas taxas de comissão, você alcança excelentes salários, que não estão limitados a uma faixa de ganhos ditada por empresas.

2. Muita comunicação. A profissão do corretor de imóveis é quase toda voltada a pessoas: compradores e proprietários. Com eles, você desenvolve suas habilidades de comunicação e encontra maneiras de deixar seus clientes satisfeitos.

3. Horário de trabalho flexível. Sendo corretor, você ajusta sua própria rotina e agenda de trabalho conforme a demanda de serviço. Mesmo trabalhando em uma imobiliária, há mais flexibilidade do que em outras profissões.

4. Crescimento contínuo. Existe um leque de possibilidades para o corretor de imóveis aumentar ainda mais as suas vendas. Você pode se especializar em diversas áreas e ganhar um diferencial no mercado, por meio de cursos de qualificação profissional.

5. Qualquer idade. Não existe uma idade ideal para ser corretor, isso com certeza não será um obstáculo. E você ainda pode usar sua faixa etária em seu benefício, para se encaixar em determinados nichos de mercado.

6. Realização profissional. A corretagem de imóveis pode ser muito gratificante. Ao ajudar clientes a encontrarem o lar perfeito para iniciar uma família, ou a venderem seu imóvel por um bom preço, os corretores costumam encontrar satisfação genuína.

7. Nenhuma penalidade. Ao ter um CRECI registrado, você pode atuar como corretor imobiliário sem estar sujeito a processos disciplinares ou, até mesmo, a prisão. Um cadastro desatualizado gera penalidades aplicadas pelo Sistema CRECI do seu estado.

8. Comunicados e novidades. Os corretores de imóveis, com CRECI, recebem do Conselho Regional notícias, comunicados e convites a eventos. Novas leis e resoluções, tendências e novidades do mercado também são indicadas. Fique por dentro do mundo imobiliário.

9. Carteira profissional. Com os dados cadastrais corretos e atualizados, o corretor tem a sua carteira profissional em dia. Assim, suas informações públicas ficam disponíveis, no site do CRECI, para consulta de clientes.

10. Maior credibilidade. Aqueles registrados no CRECI (regularizados e atuando conforme a lei) são corretores mais confiáveis, do ponto de vista dos proprietários e compradores. Desse modo, fecham mais negociações e têm uma renda maior.

Mas afinal por onde começar a tirar meu CRECI?

O primeiro passo é fazer o Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), para então solicitar o seu CRECI. E claro, o Instituto do Corretor oferece esse curso! Venha aprender a vender, comprar e alugar imóveis conosco. Comece em 2023 a sua jornada na corretagem de imóveis!

Faça já a sua matrícula para o Curso de TTI e tire o seu CRECI em pouco tempo!