Existem várias técnicas bastante eficazes para as pessoas que trabalham com vendas. Algumas dessas práticas relacionam-se profundamente com os instintos e o emocional dos seres humanos e são conhecidas como gatilhos mentais. Já ouviu falar?
Afinal, o que são gatilhos mentais?
São mecanismos que buscam persuadir as pessoas por meio de aspectos instintivos, sociais e emocionais, que se encontram presentes em todos os seres humanos.
Compreender esse conceito é saber dialogar apropriadamente utilizando a razão e a emoção, a fim de tornar bem mais fáceis as decisões por parte de seus clientes. Mas, para isso, é preciso apresentar argumentos fortes e coerentes, para que eles se sintam motivados em comprar com você.
O corretor ou profissional de qualquer área, ao utilizar os gatilhos mentais, precisa ter a consciência do que está fazendo ou conversando bem como das possíveis respostas obtidas. Assim, ele conseguirá criar uma estratégia para alcançar o seu objetivo.
Para entender melhor, imagine que um cliente te ligue interessado em algum imóvel. Após a conversa inicial, ele se interessa, marca uma visita com você e pergunta: que dia e horário podemos fazer uma visita ao apartamento? E você responde: estou à disposição em qualquer horário. Percebe-se que essa atitude não está adequada.
O mais correto seria dizer ao cliente que consultaria a sua agenda para, assim, marcar o dia e o horário disponíveis. Dessa forma, ele entenderia que você realmente não é qualquer corretor de imóveis, que há uma agenda a cumprir e compromissos marcados.
É algo bem simples, mas que faz com que seu cliente compreenda que você tem responsabilidades e não pode atendê-lo quando ele quiser. Isso aumenta a probabilidade de ele se comprometer com seu negócio.
No próximo post falaremos sobre quais são os gatilhos mentais ideiais para todo Corretor Imobiliário. Aguarde!
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