Você sabe o que é valor para seus clientes?
O que é valor? O valor não é o preço que se paga por um produto ou serviço, mas sim, o motivo que nos faz aceitar pagar o que é cobrado.
Já que o valor é o que nos motiva a gastar dinheiro, profissionais de vendas e marketing precisam entender muito bem o que é valor para os clientes em potencial.
O valor é diferente de pessoa para pessoa, por exemplo, existem indivíduos que compram pela qualidade percebida do produto; ou seja, eles aceitam pagar um preço um pouco maior devido à qualidade. Então para essas pessoas, o valor é a qualidade.
Levando esse pensamento para o mercado imobiliário, o que é valor para seus potenciais clientes?
O preço, especialmente em tempos de crise, é o um valor muito importante para todos nós, se ele é o maior valor para seu cliente, não adianta levá-lo para ver aquele imóvel impecável que de nada vai adiantar. Mas vale lembrar, que esse não é o único valor.
No mercado imobiliário, o bairro é um valor percebido de destaque. Existem pessoas que deixam de comprar um imóvel devido às condições do bairro, mesmo que o imóvel esteja no perfil desejado.
Outro valor importante é o acabamento interior do imóvel. Mesmo que o imóvel esteja 99% acabado, aquele 1% pode estragar toda a venda. Sabe aquele piso rachado, aquela infiltração bem pequena no canto da parede ou aquele azulejo faltando dentro no banheiro? Então, se o acabamento interior for valor para o cliente que você está levando para visitar o imóvel, existe uma grande chance de você não fechar essa venda.
Além deste último, o acabamento exterior também pode ser um valor importante. Existem pessoas que querem o imóvel numa cor específica e não se importam em pintá-lo, todavia, outras pessoas não querem esse trabalho/gasto; ou seja, para essas pessoas o valor é o imóvel estar com a aparência nas condições adequadas para morar.
Viu o que é valor?
Se você conseguir entender perfeitamente o que é valor para as pessoas que você vai levar para visitar seus imóveis, você tem chances bem maiores de fechar vendas.
Venda valor, não produtos.