Panorama do Mercado Imobiliário no Metaverso - Atualmente e projeções futuras

Cada vez mais o Metaverso se torna uma realidade muito próxima de nós.

Muitas pessoas ainda se questionam sobre o que é isso, como a ideia vai funcionar na prática, quais serão as mudanças feitas referente ao mundo em qual vivemos hoje, etc.

Então resolvemos trazer um panorama de como o Mercado Imobiliário funcionará no Metaverso.

Para começar vamos desmistificar o que seria o Metaverso.

O Metaverso é um conceito criado para humanos interagirem entre si em um ambiente virtual sem qualquer limitação física, através de equipamentos de realidade virtual. Sendo um reflexo do mundo real onde vivemos, as pessoas podem ser quem (ou o que) quiserem, visitar diversos lugares sem sair de suas casas (no mundo físico), fazer diversas atividades impossíveis até na realidade, e muitas outras coisas.

Assim como no mundo real, também existem pessoas que já trabalham com o metaverso e conseguem lucrar de diversas formas nessa nova realidade tecnológica.

Mas como funciona o mercado imobiliário nesse novo modelo?

Nos últimos tempos, diversas empresas e pessoas estão investindo seriamente em espaços e terrenos no mundo digital.

Com investimento em terrenos e imóveis virtuais, estima-se um gasto de mais de US $86 milhões somente em uma semana. Adidas, Samsung, Carrefour e HSBC são só alguns dos exemplos de grandes marcas que investiram milhões no Metaverso.

Sendo assim, a projeção é que corretores imobiliários lucrem com seus terrenos e imóveis construídos em ambiente digital, com visitas totalmente virtuais nos diferentes ambientes.

Não deixando o mundo físico de lado, as visitas também poderiam ser feitas em residências reais com visitas em modo showroom, em busca de poupar o tempo de clientes e corretores, sem sair de casa.

O Metaverso já é uma realidade muito próxima, ganhando cada vez mais seu espaço no conhecimento da população em geral. Pessoas buscam lucrar com esse meio e a curiosidade de todos só aumenta com as diversas possibilidades que este novo universo oferece.

Mas afinal… Está se preparando para esta nova realidade?